Política de Entregas

Prazo

O prazo de entrega dos produtos começa a contar a partir da aprovação do pedido, e pode variar conforme o CEP e opção de pagamento, não sendo contados os sábados, domingos e feriados.

Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Sendo assim, fique atento a sua previsão de entrega. Você poderá acompanhar o seu pedido pelo site para que um responsável esteja disponível para recebê-lo durante o período de entrega, das 8:00h as 18:00h, de segunda a sexta-feira.

Entregas

A entrega dos pedidos abrange todo o perímetro urbano do território nacional e é realizada através das transportadoras parceiras. Importante lembrar que não nos responsabilizamos pela instalação, devendo sempre o consumidor observar as orientações contidas no Manual de Instruções que acompanha seu produto.

Os entregadores da transportadora, da mesma forma, não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar, subir escadas, elevadores ou realizar outra tarefa com os produtos.

Em razão disso, no momento da compra certifique-se que não haverá problema para acomodação do produto em sua residência e verifique se as dimensões do produto são adequadas para as portas, janelas ou elevadores que terão que passar.

Se o seu endereço for um prédio, o produto deverá ser deixado pela transportadora na recepção com o responsável autorizado.

A assinatura legível do documento de comprovação de entrega, após a conferência da mercadoria, é indispensável.

Compromisso da Transportadora

As transportadoras parceiras farão até 03 (três) tentativas de entrega, em dias e horários alternados, no local informado em seu pedido. Sendo assim, é fundamental que no endereço tenha uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, pois, caso não haja sucesso

após as 03 (três) tentativas, o produto retornará para nosso Centro de Distribuição.

Para um novo agendamento, nossos atendentes entrarão em contato com você e será cobrado um novo frete para envio.

Importante lembrar que dados incorretos ou incompletos podem provocar atraso desnecessário, deste modo, mantenha seu cadastro sempre atualizado. Além disso, deverá ser informado corretamente o endereço de entrega, pois a transportadora não entregará o pedido em um endereço diferente do que consta na Nota Fiscal ou fará a entrega a menores de idade ou sem documentos de identificação.

Caso o endereço que você inseriu esteja incompleto, entre o mais breve possível em contato com a gente pelo e-mail marketplace@venax.com.br e informe os dados que faltaram. Será permitido acrescentar apenas informações complementares, tais como bloco, andar, ponto de referência, etc.

Recusa de entrega

Você não deverá receber a mercadoria caso o produto esteja avariado, amassado, riscado ou visivelmente quebrado; o produto estiver em desacordo comercial: preço diferente do acordado, produto diferente do comprado, voltagem errada, cor errada, acessórios e peças faltando, etc.

O pedido deverá ser conferido no ato do recebimento e, caso perceba algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, você deverá recusar e fazer imediatamente uma anotação no verso da Nota Fiscal ou do comprovante de entrega, com o motivo da recusa.

Além disso, você deverá nos informar por e-mail marketplace@venax.com.br ou pelo fone (51) 3793-2089, em até 07 (sete) dias após a entrega para que possamos acompanhar e resolver o seu caso o mais breve possível.

Alteração de endereço

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.

Caso deseja alterar apenas o endereço de entrega, deverá acessar a aba “minha conta – endereços”, em seu cadastro no nosso site e informar o novo endereço.

Mas atenção, se o pagamento do pedido já foi confirmado ou já tenha sido enviado, para sua segurança, não será possível alterar endereço de entrega do pedido finalizado.

Acompanhamento da entrega

Você pode acompanhar o estágio em que se encontra seu pedido em “Meus Pedidos” a qualquer hora até o momento do faturamento. A partir do momento que o pagamento do pedido é aprovado pela instituição financeira, começamos a contar o prazo de entrega informado no ato da compra. Posteriormente você receberá um e-mail falando que o seu pedido foi “Faturado”, que significa que já temos a sua Nota Fiscal emitida, após isso é só aguardar a transportadora te entregar.

IMPORTANTE:

• A cada atualização no status do pedido você receberá e-mails de alerta. Por isso, é muito importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

• Reafirmamos, após o faturamento do pedido não serão incluídas ou alteradas observações na Nota Fiscal.

• Pedimos a compreensão em casos de chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, que impossibilitam a chegada do transportador, afinal, as vezes imprevisto podem ocorrer.