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Central de Atendimento
Saiba como funciona a conversão de Gás nos produtos da Venax
Antes da instalação, consulte o manual de instruções.
Nossos produtos saem de fábrica prontos para uso com Gás GLP, ou seja, gás fornecido por
botijão ou central de botijões.
Se sua residência utilizar Gás Natural (GN), será necessário realizar a conversão antes do primeiro uso.
Como identificar o tipo de gás da sua residência?
Se estiver em dúvida, verifique com:- A companhia de gás
- A conta mensal de consumo
- O síndico ou responsável pelo prédio, se morar em apartamento
Quando a conversão é necessária?
- GLP (Botijão ou Central) → Não é necessário converter
- GN (Gás encanado de rua) → É necessário realizar a conversão
A conversão deve ser feita por uma assistência técnica autorizada Venax, para que a garantia do produto seja mantida. Mas atenção, a conversão não é coberta pela garantia.
Importante:
- É necessário adquirir o kit de conversão conforme produto.
- O valor do serviço de conversão não é coberto pela garantia.
- A contratação do técnico e a compra do kit são de responsabilidade do cliente.
Saiba como localizar a sua peça de reposição!
Cada peça possui sua ficha técnica detalhada, sendo fundamental verificar as informações para garantir que a peça seja compatível com o modelo do seu produto.
Caso não encontre a peça desejada, clique no botão abaixo e encaminhe sua solicitação diretamente à nossa equipe.
Saiba como proceder com a troca ou devolução do seu produto
Boas práticas de recebimento e compra
- Verifique a embalagem no momento do recebimento. Ao receber seu produto, certifique-se de que a embalagem está intacta. Se houver qualquer sinal de violação ou dano, recuse a entrega e faça uma anotação detalhada na Nota Fiscal ou no Comprovante de Entrega, informando o problema identificado.
- Após recusar o recebimento, entre em contato conosco pelo e-mail marketplace@venax.com.br para que possamos acompanhar e resolver o caso rapidamente.
- Se atente nas especificações técnicas e características dos produtos durante a compra para evitar contratempos. Certifique-se de que o produto atende às suas expectativas antes de finalizar o pedido.
Arrependido da compra?
Se o produto não for como você imaginava ou se você mudou de ideia, não se preocupe! Você pode trocá-lo. Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), você tem até 7 dias a partir do recebimento para desistir da compra.
Como proceder para troca ou devolução?
Para solicitar a troca ou devolução, o produto deve:
- Estar completo, com manual e todos os acessórios;
- Estar na embalagem original, sem sinais de uso, danos de transporte ou alterações no produto;
- Não ter sofrido remoção de lacres ou etiquetas;
- Estar acompanhado da Nota Fiscal original.
O produto deve estar em condições de ser comercializado novamente, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito, conforme previsto na legislação. Entre em contato pelo e-mail marketplace@venax.com.br ou telefone (51) 3793-2014 para informar o motivo. Importante: a solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, do contrário seu produto não poderá ser trocado ou devolvido.
Condições para troca ou devolução
O produto será encaminhado ao Centro de Distribuição da Venax Eletrodomésticos Ltda para análise. Nossos atendentes informarão sobre o status da troca/devolução via e-mail ou telefone, com informações sobre prazos de postagem, coleta, devolução e conferência.
Após a análise realizada pelo setor respectivo, se todas as condições do produto forem atendidas conforme orientações acima, a troca ou devolução será aprovada. Caso contrário, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Atenção! O processo de troca não é simultâneo, ou seja, incialmente coletamos o item em seu local de entrega, recebemos em nosso Centro de Distribuição e realizamos a análise conforme condições citadas acima. Sendo aprovado, enviamos o novo produto. O tempo total da troca pode variar conforme a região que você reside.
Se o item desejado não estiver disponível, você pode optar por um produto de valor equivalente ou cancelar a compra e receber o reembolso. Para trocas por produtos de maior valor, a diferença será cobrada em uma única parcela no cartão de crédito ou pix.
Em caso de cancelamento, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa Venax Eletrodomésticos e validação das condições citadas acima, o reembolso ocorrerá conforme condição de pagamento realizada na compra.
- Pagamentos com cartão de crédito, o valor será devolvido em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo de responsabilidade da operadora do cartão.
- Pagamentos realizados por pix ou débito online, será de forma imediata via Mercado Pago.
Se for necessária uma segunda devolução do mesmo pedido, o cliente deverá arcar com os custos de frete.
Produto com defeito?
Sabemos que imprevistos podem acontecer, e nossa prioridade é garantir que você receba o produto corretamente. Porém, caso seu produto apresente algum defeito, você tem 7 dias a partir do recebimento para solicitar a troca ou devolução.
O produto apresentou defeito fora do prazo de 7 dias?
Nesse caso entre em contato diretamente com o fabricante para obter informações e localizar uma assistência técnica autorizada mais próxima da sua região. Você também pode consultar o manual do produto ou acessar o site do fabricante para encontrar os contatos e endereços dos postos de atendimento credenciados.
Fique atento à validade da garantia! Ela tem início a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Guarde a sua Nota Fiscal e o número de série do produto (etiqueta colada no manual) em um local seguro, pois você precisará desses documentos caso precise acionar a garantia.
O prazo para o fabricante consertar o produto é de 30 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Se ultrapassar esse prazo, você pode exigir um novo produto, cancelar a compra ou solicitar um abatimento proporcional no valor.
Se não conseguir contato com o fabricante, fale conosco pelo e-mail posvendas@venax.com.br ou ligue para (51)3793-2026.
Não recebeu o produto correto? Não se preocupe! Iremos resolver!
Você recebeu um produto diferente do que solicitou? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, RECUSE IMEDIATAMENTE o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o problema.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas pelo e-mail: marketplace@venax.com.br, para que a nossa equipe dê atenção ao seu caso.
IMPORTANTE:
A política de troca e devolução é válida apenas para os produtos adquiridos da loja virtual www.venaxstore.com.br.
Canais de atendimento
Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h30
Telefone:
(51) 3793-2014
Fale conosco:
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