Trocas e Devoluções

Se arrependeu da compra?

Caso o produto adquirido não seja como como você imaginava ou tenha se arrependido da compra você pode trocá-lo!

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 1990), você pode desistir da compra em até 7 dias, a contar do recebimento da compra.

Para que você consiga trocar o seu produto ou solicitar a restituição do valor pago por ele, o produto deverá estar completo, na embalagem original, com manual e todos os respectivos acessórios, sem qualquer sinal de uso, danos de transporte ou alterações no produto, envolvendo a remoção de lacre e etiquetas, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito.

Isso porque o produto deve estar em condições de ser vendido a outro consumidor que, eventualmente, desejar adquiri-lo.

O produto deverá estar com a sua Nota Fiscal original.

Você deverá fazer contato conosco através do e-mail: marketplace@venax.com.br ou através do telefone: (51) 4020-3885 e precisará nos informar que gostaria de fazer a troca e qual o motivo dela.

Mas atenção! A solicitação de troca deverá ser feita dentro de 07 dias após o recebimento, caso contrário, seu produto não poderá ser trocado.

Para que consigamos efetivar a troca ou cancelamento da compra, o produto precisa retornar ao Centro de Distribuição da Venax Eletrodomésticos Ltda e ser analisado para verificar o real estado.

Nossos atendentes lhe informarão todas as movimentações que acontecerem com seu produto, ou seja, os prazos das etapas de postagem/coleta e devolução e conferência, através do seu contato de e-mail ou até mesmo por telefone.

Após verificarmos todos os itens acima citados, resolveremos da seguinte forma a sua troca:

O produto será analisado pelos setores específicos, para verificar se todas as regras acima foram cumpridas. Caso o produto esteja com algum desacordo com as orientações acima, a Venax Eletrodomésticos se reserva do direito de não aceitar a troca ou devolução, onde seu produto poderá ser devolvido sem qualquer aviso prévio.

O tempo total da troca pode variar conforme a região que você reside.

Importante também ressaltar que a troca não ocorre de forma simultânea, ou seja, primeiro é realizada a coleta da mercadoria e depois é enviada uma nova mercadoria para seu endereço.

Caso o produto que você pretende trocar não esteja mais disponível no nosso estoque, não se preocupe, você ainda pode escolher outro de mesmo valor, ou cancelar a compra e receber o dinheiro de volta.

Se você desejar trocar por um produto de maior valor, a diferença será cobrada em uma única parcela no cartão de crédito, boleto bancário ou pix.

OBS: Preste atenção nas especificações técnicas dos produtos durante a sua compra.

No caso de cancelamento da compra, o valor será ressarcido em até 2 (duas) faturas subsequentes e é de responsabilidade da administradora do cartão.

Caso o pagamento da compra tenha sido feito através do boleto, débito online ou pix, a devolução do valor será feita de forma imediata, via Mercado Pago, mediante confirmação de recebimento do produto junto ao Centro de Distribuição da empresa Venax Eletrodomésticos, tendo este atendido todos os requisitos previamente explicados.

Se for necessária uma segunda devolução do mesmo pedido, o cliente deverá arcar com os custos de frete.

Tome cuidado se a embalagem estiver violada no recebimento. É muito importante que você confira como está a embalagem e o produto quando você o receber.

Além disso, para receber sua mercadoria em perfeitas condições, sem qualquer avaria, é necessário que você confira o produto, pois assim você nos ajudará a garantir que tudo estará conforme você comprou.

Quando você ou a pessoa de sua confiança receber a sua compra, deverão observar bem o produto e a embalagem. Caso verifiquem algum defeito na embalagem ou dano no produto, deverão recusar a encomenda e fazer imediatamente uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o que encontrou de errado.

Depois que for feita a recusa, solicitamos por gentileza que você nos avise pelo e-mail: marketplace@venax.com.br para que possamos acompanhar o seu caso e solucioná-lo da forma mais rápida possível.

Algum defeito no produto?

Alguns erros podem acontecer, infelizmente.

Nossa preocupação é que nada de errado aconteça com seu produto, mas caso isso aconteça, você tem 7 dias, após o recebimento da compra, para pedir a troca do produto ou devolução do valor pago por ele.

O produto apresentou defeito após esse prazo? Entre em contato com fabricante para ter mais informações e encontrar a assistência técnica mais perto de você!

Fique de olho na validade de sua garantia! Ela começa a valer a partir da emissão da nota fiscal.

Já deu uma olhadinha no manual? Lá geralmente você encontra o endereço e contato dos postos de atendimento credenciados pela marca. Outra dica é consultar o site do fabricante, normalmente a lista de contatos credenciados é mais atualizada!

É muito importante que você guarde sua Nota Fiscal e o número de série localizado na primeira página do manual em local seguro, pois é um documento importante que você precisará para utilizar a sua garantia.

Outra informação muito importante! O prazo para o fabricante resolver o problema do seu produto é de até 30 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Caso demore mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.

Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de nos avisar, ok?

Entre em contato conosco pelo e-mail: posvendas@venax.com.br ou pelo 0800-051-2000.

Estamos aqui para lhe ajudar!

Não recebeu o produto correto? Não se preocupe! Iremos resolver!

Você recebeu um produto diferente do que solicitou?

Se você perceber isso ainda na hora da entrega, RECUSE IMEDIATAMENTE o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o problema.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas pelo e-mail: marketplace@venax.com.br, para que a nossa equipe dê atenção ao seu caso.

IMPORTANTE:

A política de troca e devolução é válida apenas para os produtos adquiridos da loja virtual www.venaxstore.com.br.