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Boas práticas de recebimento e compra

  • Verifique a embalagem no momento do recebimento. Ao receber seu produto, certifique-se de que a embalagem está intacta. Se houver qualquer sinal de violação ou dano, recuse a entrega e faça uma anotação detalhada na Nota Fiscal ou no Comprovante de Entrega, informando o problema identificado.
  • Após recusar o recebimento, entre em contato conosco através do formulário para que possamos acompanhar e resolver o caso rapidamente.
  • Se atente nas especificações técnicas e características dos produtos durante a compra para evitar contratempos. Certifique-se de que o produto atende às suas expectativas antes de finalizar o pedido.

Arrependido da compra?

Se o produto não for como você imaginava ou se você mudou de ideia, não se preocupe! Você pode trocá-lo. Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), você tem até 7 dias a partir do recebimento para desistir da compra.

Como proceder para troca ou devolução?

Para solicitar a troca ou devolução, o produto deve:

  • Estar completo, com manual e todos os acessórios;
  • Estar na embalagem original, sem sinais de uso, danos de transporte ou alterações no produto;
  • Não ter sofrido remoção de lacres ou etiquetas;
  • Estar acompanhado da Nota Fiscal original.

O produto deve estar em condições de ser comercializado novamente, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito, conforme previsto na legislação. Entre em contato conosco através do formulário para informar o motivo. Importante: a solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 dias após o recebimento, do contrário seu produto não poderá ser trocado ou devolvido.

Condições para troca ou devolução

O produto será encaminhado ao Centro de Distribuição da Venax Eletrodomésticos Ltda para análise. Nossos atendentes informarão sobre o status da troca/devolução via e-mail ou telefone, com informações sobre prazos de postagem, coleta, devolução e conferência.

Após a análise realizada pelo setor respectivo, se todas as condições do produto forem atendidas conforme orientações acima, a troca ou devolução será aprovada. Caso contrário, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Atenção! O processo de troca não é simultâneo, ou seja, incialmente coletamos o item em seu local de entrega, recebemos em nosso Centro de Distribuição e realizamos a análise conforme condições citadas acima. Sendo aprovado, enviamos o novo produto. O tempo total da troca pode variar conforme a região que você reside.

Se o item desejado não estiver disponível, você pode optar por um produto de valor equivalente ou cancelar a compra e receber o reembolso. Para trocas por produtos de maior valor, a diferença será cobrada em uma única parcela no cartão de crédito ou pix.

Em caso de cancelamento, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa Venax Eletrodomésticos e validação das condições citadas acima, o reembolso ocorrerá conforme condição de pagamento realizada na compra.

  • Pagamentos com cartão de crédito, o valor será devolvido em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo de responsabilidade da operadora do cartão.
  • Pagamentos realizados por pix ou débito online, será de forma imediata via Mercado Pago.

Se for necessária uma segunda devolução do mesmo pedido, o cliente deverá arcar com os custos de frete.

Produto com defeito?

Sabemos que imprevistos podem acontecer, e nossa prioridade é garantir que você receba o produto corretamente. Porém, caso seu produto apresente algum defeito, você tem 7 dias a partir do recebimento para solicitar a troca ou devolução.

O produto apresentou defeito fora do prazo de 7 dias?

Nesse caso entre em contato diretamente com o fabricante para obter informações e localizar uma assistência técnica autorizada mais próxima da sua região. Você também pode consultar o manual do produto ou acessar o site do fabricante para encontrar os contatos e endereços dos postos de atendimento credenciados.

Fique atento à validade da garantia! Ela tem início a partir da data de emissão da Nota Fiscal. Guarde a sua Nota Fiscal e o número de série do produto (etiqueta colada no manual) em um local seguro, pois você precisará desses documentos caso precise acionar a garantia.

O prazo para o fabricante consertar o produto é de 30 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Se ultrapassar esse prazo, você pode exigir um novo produto, cancelar a compra ou solicitar um abatimento proporcional no valor.

Se não conseguir contato com o fabricante, fale conosco pelo e-mail posvendas@venax.com.br ou ligue para (51)3793-2026.

Não recebeu o produto correto? Não se preocupe! Iremos resolver!

Você recebeu um produto diferente do que solicitou? Se você perceber isso ainda na hora da entrega, RECUSE IMEDIATAMENTE o recebimento e faça uma anotação atrás da Nota Fiscal ou do Comprovante de Entrega, explicando o problema.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do formulário, para que a nossa equipe dê atenção ao seu caso.

IMPORTANTE:

A política de troca e devolução é válida apenas para os produtos adquiridos da loja virtual www.venaxstore.com.br.

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