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Para garantir o funcionamento correto e seguro do seu produto Venax, verifique o tipo de gás utilizado na sua residência antes de iniciar o uso. Essa verificação é essencial para evitar mau funcionamento e preservar a garantia.
Antes da instalação, consulte o manual de instruções.
Nossos produtos saem de fábrica prontos para uso com Gás GLP, ou seja, gás fornecido por botijão ou central de botijões.
Se sua residência utilizar Gás Natural (GN), será necessário realizar a conversão antes do primeiro uso.
Como identificar o tipo de gás da sua residência?
Se estiver em dúvida, consulte:
- A companhia de gás.
- A conta mensal de consumo.
- O síndico ou responsável pelo prédio, no caso de apartamentos.
Quando a conversão é necessária?
- GLP (Botijão ou Central): Não requer conversão
- GN (Gás encanado): Requer conversão
A conversão deve ser feita por uma assistência técnica autorizada Venax, para que a garantia do produto seja mantida. Mas atenção, a conversão não é coberta pela garantia.
Importante
- É necessário adquirir o kit de conversão compatível ao seu produto (confira na descrição do kit).
- O valor do serviço de conversão não é coberto pela garantia.
- A contratação do técnico e a compra do kit são de responsabilidade do cliente.
Boas práticas de recebimento e compra
- Verifique a embalagem no momento do recebimento. Ao receber seu produto, certifique-se de que a embalagem está intacta. Se houver qualquer sinal de violação ou dano, recuse a entrega e faça uma anotação detalhada na Nota Fiscal ou no Comprovante de Entrega, informando o problema identificado.
- Após recusar o recebimento, entre em contato conosco através do formulário para que possamos acompanhar e resolver o caso rapidamente.
- Se atente nas especificações técnicas e características dos produtos durante a compra para evitar contratempos. Certifique-se de que o produto atende às suas expectativas antes de finalizar o pedido.
Arrependido da compra?
Se o produto não for como você imaginava ou se você mudou de ideia, não se preocupe! Você pode trocá-lo. Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), você tem até 7 dias a partir do recebimento para desistir da compra.
Como proceder para troca ou devolução?
Para solicitar a troca ou devolução, o produto deve:
- Estar completo, com manual e todos os acessórios;
- Estar na embalagem original, sem sinais de uso, danos de transporte ou alterações no produto;
- Não ter sofrido remoção de lacres ou etiquetas;
- Estar acompanhado da Nota Fiscal original.
O produto deve estar em condições de ser comercializado novamente, sob pena de incorrer em enriquecimento ilícito, conforme previsto na legislação.
Entre em contato conosco através do formulário para informar o motivo.
Importante: a solicitação deve ser feita dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.
Condições para troca ou devolução
O produto será encaminhado ao Centro de Distribuição da Venax Eletrodomésticos Ltda para análise. Nossos atendentes informarão sobre o status via e-mail ou telefone, com informações sobre prazos de postagem, coleta e devolução.
Após a análise, se todas as condições forem atendidas, a troca ou devolução será aprovada. Caso contrário, o produto poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Atenção: o processo de troca não é simultâneo — primeiro o item é coletado, analisado e, se aprovado, enviado o novo produto. O tempo total pode variar conforme a região.
Se o item desejado não estiver disponível, você pode optar por um produto de valor equivalente ou cancelar a compra e receber o reembolso.
Pagamentos com cartão: reembolso em até 2 faturas. Pagamentos via Pix ou débito: devolução imediata via Mercado Pago.
Produto com defeito?
Se o produto apresentar defeito em até 7 dias após o recebimento, solicite a troca ou devolução.
Produto com defeito após 7 dias?
Entre em contato com o fabricante ou assistência técnica autorizada. Consulte o manual ou o site para localizar o posto mais próximo.
O prazo para conserto é de 30 dias, conforme o CDC. Após esse prazo, você pode exigir troca, cancelamento ou abatimento proporcional.
Se não conseguir contato com o fabricante, fale conosco pelo e-mail posvendas@venax.com.br ou telefone (51) 3793-2026.
Recebeu o produto errado?
Se perceber na entrega, recuse imediatamente e anote o problema na Nota Fiscal. Caso aceite, entre em contato em até 72 h pelo formulário.
IMPORTANTE:
A política de troca e devolução é válida apenas para produtos adquiridos na loja virtual www.venaxstore.com.br
Se o seu produto estiver dentro das condições previstas acima, acesse o formulário abaixo para abrir um atendimento:
Formulário de Troca e Devolução
📞 Horário de atendimento
Segunda a Sexta-feira (exceto feriados): 07h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h30.
Telefone: (51) 3793-2014
Peças de reposição
As peças de reposição dos nossos produtos estão disponíveis em nossa loja online, na aba
Peças.
Cada peça de reposição, possui sua ficha técnica detalhada, sendo importante verificar a compatibilidade com o modelo do seu produto.
Caso não encontre a peça desejada, você pode solicitar ajuda através do formulario:
Solicitar Peça
Fale Conosco
Para dúvidas gerais, acesse o formulário abaixo:
Dúvidas Frequentes
Informei o endereço errado, o que fazer ?
Conforme política de entrega, após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
⚠️ Atenção: caso o pagamento do pedido já tenha sido confirmado ou o pedido já tenha sido enviado, não será possível alterar o endereço informado. No entanto, se a mercadoria estiver a caminho e você não puder receber o produto no endereço cadastrado, entre em contato conosco imediatamente, para que possamos lhe orientar.Fale Conosco
Para realizar a alteração do endereço de entrega, acesse “Minha Conta → Endereços” no seu cadastro em nosso site e atualize as informações para futuros pedidos.
Qual é o prazo de entrega do produto?
Para consultar o prazo de entrega, acesse a página do produto desejado, informe o CEP no campo indicado e clique em Consultar. Assim, você poderá verificar o prazo de entrega e o valor do frete.
Qual é a distância recomendada para instalação do produto?
Sendo assim, recomendamos que você baixe o manual do produto diretamente na página do modelo desejado. Você irá encontrá-lo logo abaixo da descrição do produto, em "Arquivos e Downloads".
No manual, você encontrará todas as medidas e distâncias necessárias para uma instalação segura e adequada.
